Habitação, Encostas e Macrodrenagem
O primeiro conjunto habitacional construído, exclusivamente, para as trabalhadoras domésticas baianas e batizado como Núcleo Habitacional 27 de Abril (Dia Nacional da Categoria) foi inaugurado, hoje, pelo governador Jaques Wagner, em solenidade que contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, do presidente da CONDER, Milton Villas-Bôas, das deputadas estaduais, Maria del Carmen e Neusa Cadore, e de representantes do Sindomésticos - Sindicato dos Trabalhadores Domésticos.
Habitação, Encostas e Macrodrenagem
O governador Jaques Wagner entregou, nesta manhã, o Conjunto Habitacional Pilar, com 107 unidades habitacionais destinadas às famílias que residem atualmente em permanente situação de risco em encostas na área da Igreja do Pilar, na Cidade Baixa.
Conder
Na manhã desta quarta-feira (28) os secretários de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, do Turismo, Domingos Leonelli, e o presidente da CONDER, José Lúcio Machado, assinaram termo de cooperação técnica e financeira para inclusão de Salvador no cadastro de Unidades de Interesse Turístico (UIT) dos municípios que integram o Geoturismo Bahia.

Comunidade Pataxó recebe 120 novas casas

Graças a uma parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDUR)  e da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), com  a organização GRIN9, 120 famílias da Comunidade Pataxó de Porto Seguro passaram a residir em unidades habitacionais dotadas de rede de esgoto, com fossa e sumidouro.

Habitação, Encostas e Macrodrenagem
O sonho da casa própria está ainda mais próximo para as trabalhadoras domésticas que participaram do sorteio das unidades habitacionais do Conjunto 27 de Abril, na última terça-feira (10), no Centro Social Urbano de Narandiba.
Centro Antigo de Salvador
O Centro Antigo de Salvador está de cara nova, graças às obras de requalificação de vias, acessibilidade, recuperação e manutenção de monumentos históricos. Além dos projetos de infraestrutura, uma das prioridades do Governo do Estado é a criação de novas unidades habitacionais para manter os antigos moradores na região. Cerca de R$ 3 milhões estão sendo investidos na reforma de três casarões, localizados nas ruas São Francisco e 7 de Novembro, para atender a população vulnerável da região.
Parques e Equipamentos Urbanos
As unidades habitacionais compõem o Residencial Colina Solar, localizado no bairro de Cajazeiras VI. São 30 edifícios com 20 apartamentos cada, dotados de sala, dois quartos, sanitário e cozinha com área de serviço conjugada. “Os beneficiados receberão uma área totalmente urbanizada, com duas quadras poliesportivas, dois Centros Comunitários, um equipamento de ginástica e quiosque. Agora eles vão morar num local com qualidade de vida, bastante acolhedor”, destaca o diretor de Habitação da CONDER, Deusdete Fagundes.
Habitação, Encostas e Macrodrenagem
As famílias contempladas foram remanejadas de três obras em execução pela Diretoria de Obras Estruturantes (ampliação das avenidas Gal Costa e 29 de Março, macrodrenagem do Rio Jaguaribe/Mangabeira) e duas obras em execução pela Diretoria de Habitação (macrodrenagem do Dique do Cabrito e Programa de Contenção de Encostas).