São ações constantes que envolvem limpeza e pintura das áreas externas dos antigos casarões, reparo em telhados, troca de lâmpadas dos candeeiros e recuperação do pavimento e calçadas, incluindo a implantação de dispositivos de acessibilidade.
Elaborado pela CONDER, o projeto visa oferecer mais conforto, tranquilidade e segurança para as pessoas que estudam, trabalham ou fazem lazer na região.
A ação integra a política do Governo do Estado de valorizar e preservar a região, importante ponto cultural, histórico e turístico da capital baiana.
Por meio da Dihab, a companhia desenvolve ações de manutenção em todo o Centro Histórico.
A principal via e a famosa Ladeira do Boqueirão ganharam requalificação urbana que resgata as suas características do século XIX.
O governador também visitou a Avenida Carlos Gomes, até o Largo dos Aflitos, e a Rua Direita do Santo Antônio. As duas também estão passando por obras de requalificação.
O bairro passa por requalificação das suas principais vias: Rua Direita, Ladeira do Boqueirão e Largo.
As obras no Santo Antônio incluem a requalificação de 17 mil m² de ruas e calçadas, o rebaixamento subterrâneo dos fios, com vala técnica e 16 mil metros de tubos para eletricidade e telecomunicações
As intervenções estão melhorando o acesso aos bairros do Comércio e Calçada
As obras de manutenção da praça estão a cargo da diretoria de Habitação e Urbanização Integrada (Dihab) da Conder