A ação é parte da determinação de dar prioridade e rapidez aos projetos de reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes.
O trabalho já foi realizado em 13 cidades, totalizando 94 localidades visitadas.
174 famílias que moravam em Alagados, passam, agora, a viver de forma digna no Residencial Margô e Dedé, em Massaranduba
A ação integra a primeira fase da Operação SOS Chuva com 76 localidades visitadas pelas equipes de Engenharia e do Social.
O trabalho busca viabilizar o retorno das famílias às suas moradias, o mais breve possível.
A ação faz parte do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sócio Ambiental (PIDSA) para promover a geração de emprego e renda, educação ambiental, autoestima, e oferta de serviços diretos para promoção da saúde com apoio de instituições parceiras.
Na intervenção, foram utilizadas diferentes técnicas para eliminar, de forma definitiva, os riscos de deslizamentos de terra e desabamentos de imóveis.
Os novos moradores estão sendo beneficiados também com melhorias em infraestrutura, como drenagem e redes de água e esgoto, que integram as ações de urbanização integrada.
A obra contou com investimento de R$ 2,9 milhões e irá beneficiar cerca de dois mil moradores da região.
O projeto, realizado pela CONDER, encontra-se na quarta e última etapa de execução.