Governo autoriza construção de escola de tempo integral em Dias D’Ávila

Hospitais, Policlínicas e Edificações Públicas
Escola_Dias_Davila
Autorizada construção de nova escola em Dias Dias D'Ávila

Mais uma escola de tempo integral será construída na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O governador Rui Costa assinou ordem de serviço, nesta quinta-feira (18), para que a CONDER realize as obras de implantação da unidade da rede estadual de ensino no município de Dias D’Ávila. “Será uma grande escola, um grande complexo cultural, educacional e esportivo. Uma escola de primeiro mundo”, destacou Rui.

Com investimento de R$ 22,5 milhões, a escola, localizada na Rua das Mangueiras, terá 36 salas de aula, campo society, auditório para 175 lugares, refeitório, piscina com arquibancada e vestiário. “Estamos chegando a R$ 2,5 bilhões em investimentos este ano, garantindo escolas de qualidade para oferecer aos professores e estudantes escolas com o perfil de educação em tempo integral”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Concluindo o último ano do ensino médio, o estudante Emerson Cardoso não terá a oportunidade de ser aluno do novo colégio, mas ficou feliz de saber que a irmã, que está terminando o ensino fundamental, poderá ter acesso a uma estrutura de alto padrão. “Sabemos que a educação é o pilar da nossa sociedade, e agora os filhos da minha mãe e de outras famílias de Dias D’Ávila vão ter a oportunidade de estudar em uma escola boa”, pontuou Emerson.

O governador também autorizou a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) a elaborar projeto de pavimentação asfáltica da rodovia BA-512, no trecho que liga a localidade de Cidade Santa (Dias D’Ávila) a Monte Gordo (Camaçari). Foi assinada ainda ordem de serviço para reforma da 25ª Delegacia Territorial e da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar. Além disso, houve autorização para aquisição de um kit odontológico para a Unidade de Saúde da Família do Entroncamento Osni Cardoso.

Investimentos em Dias D’Ávila

Nos últimos quatro anos, o município de Dias D’Ávila recebeu obras em diversas áreas. Na área da saúde, destacam-se a reforma e ampliação do Hospital Municipal Dilton Bispo Santana, a entrega de Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e da Academia da Saúde, além de ambulâncias. O investimento em obras e equipamentos chega a R$ 5,3 milhões. O município também é consorciado da Policlínica Regional do Metro Recôncavo Norte, inaugurada em 2019, em Simões Filho, com investimento de R$ 21 milhões.

Dias D’Ávila recebeu ainda ações de infraestrutura, como praças reformadas, pavimentação de ruas e de rodovia, a exemplo da BA-530 (Via Atlântica). O Governo da Bahia também entregou viaturas e tratores. Além disso, está em andamento a obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Dias D’Ávila e Mata de São João.

Fonte: Secom/GOVBA