CONDER beneficia 600 famílias com novas unidades habitacionais

Área de Atuação
Parques e Equipamentos Urbanos
Residencial Colina Solar

“Este é o melhor presente de Natal que já ganhei! Sempre sonhei em ter minha casa própria e agora isso está acontecendo!”, comemora a dona de casa Janete Machado, uma das beneficiárias que assinaram o contrato para receber, gratuitamente, uma de 600 unidades habitacionais destinadas a famílias remanejadas das áreas com obras em execução pela CONDER. O evento foi realizado nesta sexta-feira (15), no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários, Ladeira dos Aflitos.

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, parabenizou a parceria entre a Caixa e Governo Estadual, através da Sedur e da CONDER, para a realização deste empreendimento. “É muito significativo estar aqui hoje, assinando os contratos e confirmando que, a partir de agora, vocês terão uma nova vida”, completou a secretária, ao anunciar que a entrega das chaves vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 20 de dezembro, com a presença do govenador Rui Costa.

As unidades habitacionais compõem o Residencial Colina Solar, localizado no bairro de Cajazeiras VI. São 30 edifícios com 20 apartamentos cada, dotados de sala, dois quartos, sanitário e cozinha com área de serviço conjugada. “Os beneficiados receberão uma área totalmente urbanizada, com duas quadras poliesportivas, dois Centros Comunitários, um equipamento de ginástica e quiosque. Agora eles vão morar num local com qualidade de vida, bastante acolhedor”, destaca o diretor de Habitação da CONDER, Deusdete Fagundes.

As novas residências foram construídas por meio do  programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com recursos provenientes do PAC. As famílias foram remanejadas de três obras em execução pela Diretoria de Obras Estruturantes (ampliação das avenidas Gal Costa e 29 de Março, macrodrenagem do Rio Jaguaribe/Mangabeira) e duas obras em execução pela Diretoria de Habitação (macrodrenagem do Dique do Cabrito e Programa de Contenção de Encostas).

O diretor de Obras Estruturantes, Sérgio Silva, esclarece que as famílias moravam em condições precárias, em locais que sofriam frequentes inundações ou risco de desabamento. “Estamos deslocando essas pessoas de áreas muito insalubres para um bairro com toda infraestrutura urbana. Nossa equipe social continuará dando apoio após a ocupação para que a adaptação ocorra da melhor forma possível”.

O Residencial Colina Solar é um condomínio de fácil acesso. Está localizado na Rua Coronel Azevedo, perto de pontos de ônibus, casas comercias, escolas, creche, bancos, farmácias, posto de saúde, além de ser vizinho do Hospital Eládio Lasserre.

O evento também contou com a participação de equipes técnicas da Coelba e Embasa para realização do cadastro dos beneficiários, através da regularização individual e início dos contratos de fornecimento de energia e água.

Termos