A ação faz parte do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sócio Ambiental (PIDSA) para promover a geração de emprego e renda, educação ambiental, autoestima, e oferta de serviços diretos para promoção da saúde com apoio de instituições parceiras.
Duas novas escolas de tempo integral serão construídas, em Paripe e São Cristóvão, sob a responsabilidade da CONDER, por meio da Diretoria de Infraestrutura e Edificações Públicas.
Em parceria com a Secretaria da Educação, a CONDER firmou no mês de setembro contratos que representam um investimento de R$ 285 milhões para implantação de 15 escolas de tempo integral em 13 municípios.
Elaborado pela CONDER, o projeto visa oferecer mais conforto, tranquilidade e segurança para as pessoas que estudam, trabalham ou fazem lazer na região.
Na intervenção, foram utilizadas diferentes técnicas para eliminar, de forma definitiva, os riscos de deslizamentos de terra e desabamentos de imóveis.
As novas unidades educacionais, construídas pela CONDER, fazem parte do projeto de requalificação da rede física escolar programadas pelo Governo do Estado da Bahia.
Os novos moradores estão sendo beneficiados também com melhorias em infraestrutura, como drenagem e redes de água e esgoto, que integram as ações de urbanização integrada.
A obra contou com investimento de R$ 2,9 milhões e irá beneficiar cerca de dois mil moradores da região.
Construído pela CONDER, equipamento de saúde irá atender 14 municípios da região.
Os convocados devem comparecer à sede da CONDER no período de 10 a 30 de setembro de 2021